sábado, 27 de Abril de 2024  13:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-09-2014

País: Bruno Coimbra defende aposta na “economia verde”.


Bruno Coimbra defende que o Ministério do Ambiente deve prosseguir estratégias de desenvolvimento assentes na economia verde. O ...

Bruno Coimbra defende que o Ministério do Ambiente deve prosseguir estratégias de desenvolvimento assentes na economia verde.

O deputado do PSD, eleito por Aveiro, falava na Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e do Poder Local, perante o Ministro Jorge Moreira da Silva para defender um caminho de “crescimento verde” onde seja possível aproveitar os recursos, “gerando dividendos económicos e sociais”.

“Saúdo o Ministério por estar a cumprir o seu papel e de ter percorrido o país durante o mês de agosto, apontando soluções para problemas ambientais existentes, e também bons exemplos de sustentabilidade e de inovação verde”.

Na sua intervenção, Bruno Coimbra salientou já terem sido obtidos “cortes em rendas excessivas no valor 3 mil e 400 milhões de euros, salvaguardando os principais projetos de valor acrescentado”, sublinhando que dos 90 por cento de dependência energética externa em 2005, tenhamos chegado aos 71,5 por cento, “sendo que o caminho deve prosseguir”.

Bruno Coimbra salientou a importância dos novos regimes jurídicos da produção de eletricidade destinada ao autoconsumo e à venda à rede elétrica de serviço público que “simplificam os procedimentos para instalação de unidades de produção, fundem os regimes de micro e miniprodução, e que abrem-se portas a uma nova opção de produção de energia para autoconsumo.

A Mobilidade Elétrica foi outro dos temas abordados, com Bruno Coimbra a relevar a importância da aposta, “desde logo assumindo a necessidade de reduzir custos e de autonomizar os equipamentos em relação à rede pública, privilegiando o carregamento em casa, valorizando ainda o Programa de Mobilidade Verde da Administração Pública sendo o próprio Governo a dar o exemplo da alteração cultural que se pretende que haja acerca da forma como se olha para esta realidade”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®